Na noite de domingo (16), a influenciadora Lala Rudge postou nos Stories de seu perfil no Instagram uma mensagem sobre a morte da avó, Maricy Trussardi, aos 86 anos.
“Hoje temos certeza que o céu está em festa e todo em cor de rosa”, diz um trecho. Outros posts de lamento foram comentados por famosos como Marta Suplicy, Silvia Poppovic, Bruno Astuto e Daniella Sarahyba.
Maricy era uma das últimas grandes damas da alta sociedade paulistana. Considerada uma das mulheres mais elegantes do Brasil. Dividiu-se entre eventos sociais da elite e ações em benefício a famílias carentes. Manteve por mais de 50 anos a creche Nossa Senhora da Conceição Aparecida Mãe do Salvador.
Matriarca exemplar, teve 10 filhos que geraram 27 netos e, estes, 33 bisnetos. Foi casada por 67 anos com o empresário e ex-presidente da Associação Comercial de São Paulo Romeu Trussardi. Ele morreu em agosto de 2021, aos 91 anos. Juntos, eram símbolo de casal perfeito.
Muito religiosa, Maricy transmitia mensagens de fé a seus 50 mil seguidores no Instagram. No último vídeo, postado em 7 de janeiro, ela compartilhou uma oração para “repensarmos a vida e fazermos o bem para todo mundo”.
Em setembro do ano passado, mesmo com a saúde debilitada e em cadeira de rodas, ela foi até o Santuário Nacional de Aparecida, no interior paulista, para fazer orações e agradecimentos à padroeira do Brasil.
Presença frequente em colunas sociais e programas de TV como o de Amaury Jr., Maricy Trussardi gostava de repetir uma frase nas entrevistas: “O importante é ser, não ter”.