Três anos e três meses após ser tirado do ar na Globo, Fausto Silva reapareceu no canal em entrevista exclusiva à repórter Renata Ceribelli para o ‘Fantástico’. O veterano homenageou Silvio Santos. “O cara que popularizou a televisão”, disse. “Veio com a missão de trazer alegria.”
Ele colocou o colega apresentador na mesma galeria de grandes ídolos nacionais como Ayrton Senna, Pelé e Roberto Carlos. “O único e verdadeiro rei da TV chama-se Silvio Santos.”
O comunicador revelou que o dono do SBT tentou contratá-lo duas vezes na década de 1980, mas não houve condições na época.
A morte de Silvio Santos parece ter feito Faustão superar a tristeza – e talvez compreensível mágoa – pela saída involuntária do ‘Domingão’ após 32 anos, antes do fim de seu contrato e sem a chance de se despedir da plateia e dos telespectadores.
Após o transplante de coração, quando decidiu falar à TV em outubro de 2023, ele não escolheu a Globo. Preferiu a RecordTV. Gravou com a jornalista Fabíola Reipert, do ‘Balanço Geral’.
“A verdade é o seguinte: eu sempre tive pela Record um carinho especial. Foi lá que comecei em 1969 e eu tive anos maravilhosos da minha vida na Record, tanto que fui convidado para a festa dos 70 anos”, explicou.
A partir do início de 2025, a Globo terá uma programação especial em comemoração de seus 60 anos. Impossível imaginar a festa sem Faustão, o principal apresentador de auditório da emissora por mais de três décadas.
Até dias atrás, havia dúvida a respeito da participação dele na celebração. Agora, depois de prestigiar o ‘Fantástico’, aumenta a chance de vê-lo relembrando grandes momentos no canal e sendo merecidamente homenageado por sua valiosa contribuição em mais da metade da história da Globo.