Morto acorda? CNN Portugal vira piada com erro em notícia

A pressa em informar às vezes produz equívocos que chamam mais atenção do que a própria informação

3 mai 2022 - 10h42
‘Morto-vivo’ rouba a cena em entrada de repórter de guerra
‘Morto-vivo’ rouba a cena em entrada de repórter de guerra
Foto: Reprodução

A correspondente Ana Sofia Cardoso entrou ao vivo na tela da CNN Portugal, direto de Dnipro, para atualizar o público a respeito da guerra no País, sob ataque da Rússia.

Muita gente não conseguiu se concentrar no que a jornalista dizia. A tarja exibia um erro cômico: ‘Comandante russo acorda morto na Ucrânia’.

Publicidade

Oi? O falecido despertou? “Devem ser tecnologias avançadíssimas de guerras estúpidas”, comentou um telespectador em uma rede social. “Vamos lá ver o lado bom, pelo menos acordou”, debochou outro português. A imprensa local repercutiu a falha.

Em TV, o profissional responsável pela geração dos caracteres trabalha sob pressão para digitar o mais rápido possível a fim de colocar as manchetes no ar. Essa pressa já produziu erros inacreditáveis.

Certa vez, na Band News, paz virou ‘pas’. No SBT, ‘iorgute’ no lugar de iogurte. Na GloboNews, geraram “tesão” ao invés de “tensão”. Duas situações na Globo: digitaram ‘rola’ ao invés de orla, e o sobrenome de uma repórter, Carvalho, apareceu na tela como ‘Caralho’.

Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se