As mornas tardes na TV aberta brasileira agora estão em fogo alto. Emissoras se movimentam para não perder audiência e, se possível, tirar preciosos pontos da concorrência.
A partir de segunda-feira (26), o ‘Mulheres’, da TV Gazeta, terá novo cenário e atrações reformuladas. A reinvenção acontece após Regina Volpato ser efetivada como apresentadora.
Ex-SBT e RedeTV!, a jornalista assumiu a atração após a ida de Cátia Fonseca para a Band.
Aprovada pelo público e bem-vista pelos anunciantes, ela assinou contrato longo com a emissora da Fundação Cásper Líbero.
Preparado em tempo recorde, o retrofit do ‘Mulheres’ estreia uma semana antes de sua ex-apresentadora iniciar um grande desafio.
Com o ‘Melhor da Tarde’, Cátia Fonseca terá, a partir de 1º de março, que elevar a participação da Band na faixa vespertina no Ibope.
Os principais concorrentes são o próprio ‘Mulheres’, com médias entre 1 e 2 pontos, e o ‘A Tarde é Sua’, com Sonia Abrão, na RedeTV!, que chega a marcar 3 pontos.
Há quase 38 anos no ar, o ‘Mulheres’ é uma revista feminina clássica, com bate-papo de fofocas do meio artístico, culinária, moda, esoterismo e pautas sobre saúde.
Na Band, Cátia Fonseca fará algo parecido, sob a direção de seu marido, Rodrigo Ricco, com quem trabalhou na Gazeta.
Não dá para reinventar a roda, mas espera-se que o ‘Mulheres’ e o ‘Melhor da Tarde’ consigam oxigenar a programação com pautas interessantes.
Enquanto isso, Sonia Abrão continuará com o debate diário a respeito dos bastidores da TV e a intimidade dos famosos.
Na briga acirrada por cada décimo no Ibope, quem mais ganha é o telespectador que se dispõe a ligar a TV no meio da tarde.
Quanto maior a rivalidade entre os programas, mais chances de produzirem conteúdo de qualidade para atrair o público dos concorrentes.