Por essa ninguém esperava: a Netflix vai abrir uma rede de espaços físicos, combinado loja, restaurante e entretenimento ao vivo baseados em suas séries e filmes. O furo de reportagem é da Bloomberg e cita Josh Simon, vice-presidente de consumer products da empresa.
A Netflix teve uma experiência de muito sucesso como merchandising de "Stranger Things". Seria totalmente natural fazer o mesmo com, por exemplo, "Wandinha" ou "Round 6".
Recentemente a Netflix abriu um restaurante temporário em Los Angeles, oferecendo em seu cardápio pratos criados por chefes que tem programas de culinária na Netflix.
No Brasil a Netflix vem tendo grande sucesso com seu megaevento para fãs, o Tudum, trazendo grandes astros de suas produções. Aumentou muito sem investimento em produções brasileiras, e inclusive vai ter novelas feitas aqui.
Não há maiores detalhes ainda de quais produtos estarão sendo oferecidos aos fãs nas Netflix Houses. Nem como será esse “entretenimento ao vivo”. Mas já existem alguns especialistas teorizando que a Netflix irá bem além de simples lojas: a inspiração será as experiências oferecidas nos parques da Disney, e vai correr muito risco entrando nessa concorrência.
(*) André Forastieri é jornalista e empreendedor, fundador de Homework e da agência Compasso, e também realiza mentorias com profissionais e executivos. Saiba mais andreforastieri.com.br.