Ney Latorraca: Artistas, famosos e amigos lamentam morte do ator; veja homenagens

Um dos maiores nomes da teledramaturgia nacional, Ney Latorraca morreu nesta quinta-feira, 26, aos 80 anos

26 dez 2024 - 13h01
(atualizado às 16h57)
Ney Latorraca morreu aos 80 anos, no Rio de Janeiro
Ney Latorraca morreu aos 80 anos, no Rio de Janeiro
Foto: Pedro Kirilos/Estadão / Estadão

A morte de Ney Latorraca foi sentida na comunidade artística brasileira. O ator, que morreu aos 80 anos em decorrência de uma sepse pulmonar netsa quinta-feira, 26, foi ícone da TV nacional, com papéis memoráveis em Vamp, TV Pirata, Da Cor do Pecado e tantos outros. Nomes como Ana Maria Braga, Walcyr Carrasco, Enrique Diaz e mais usaram as redes sociais para homenagear o ator e diretor.

"Sua partida deixa uma lacuna imensurável na cultura brasileira", escreveu Ana Maria Braga no Instagram. "Ney encantou gerações com seu talento e carisma, tornando-se um ícone inesquecível das artes cênicas. Seu legado artístico permanecerá vivo em nossos corações e memórias."

Publicidade

Marco Nanini, companheiro de teatro e de tela de Latorraca, compartilhou uma homenagem ao amigo, dividindo fotos dos dois através dos anos. "Ator de imenso talento, companheiro de cena generoso e divertido. Você, protagonista de uma carreira brilhante, deixa saudades mas também a sua marca", disse ele em postagem no Instagram. Confira aqui.

Marcelo Serrado, que trabalhou com Latorraca em Alexandre e Outros Heróis, também lamentou a morte do ator. "Quando se vai um artista como Ney se vai um pouco de todos nós! Um dia triste, porém o céu vai se encher de alegria."

Em entrevista à CBN, o também ator Tony Ramos relembrou o amigo. "Ney era um ator de muita reflexão, um ator que tinha na filosofia um aprendizado constante, era um homem muito culto, muito bem informado. Então, o humor vinha naturalmente de uma observação crítica sobre o comportamento humano."

Ary Fontoura foi outro que lamentou a morte de Latorraca, assim como Neusa Borges. "Hoje, as cortinas do palco se encerram para o Ney Latorraca, um amigo incrível com um talento inconfundível na arte. Com o Latorraca eu tive o prazer de conviver muito e fazer a minha primeira peça na carreira no teatro Hair, em 1969", escreveu a atriz.

Publicidade

O presidente Lula também se manifestou. Confira outras homenagens de famosos a Ney Latorraca:

TAGS
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações