Nas férias de Fátima Bernardes, o ‘Encontro’ é comandado por apresentadores em rodízio. Nesta quinta-feira (5), Ana Furtado e Lair Rennó comandaram a atração matinal da Globo.
Eles discutiam a respeito de um aplicativo de ‘companhia virtual’ para mulheres, a fim de evitar assédio e estupro, quando o âncora Dony De Nuccio foi chamado para um boletim especial do ‘Jornal Hoje’.
O jornalista informou a respeito da tragédia numa creche em Janaúba, em Minas Gerais, onde o vigia de uma creche ateou fogo em crianças, provocando várias mortes e deixando muitos feridos.
No estúdio, os convidados do ‘Encontro’ ficaram horrorizados. O ator Bruno Garcia chegou a se emocionar enquanto falava do assunto.
O professor Pasquale Cipro Neto, a atriz Débora Lamm e o repórter Curvello também se manifestaram para condenar o ato do vigia e se solidarizar com as vítimas e suas famílias.
Por alguns minutos, a pauta do ‘Encontro’ foi deixada de lado e todos discutiram a onda de violência que afeta o Brasil e a necessidade de compreender a razão dessas ocorrências trágicas para tentar evitar que se repitam.
Mais cedo, durante participação do apresentador do ‘G1 em 1 Minuto’ Cauê Fabiano no ‘Bem-Estar’, Mariana Ferrão e Fernando Rocha também demonstraram consternação ao saber da morte das crianças na creche.
Veja também: