Duas novas séries que acabam de estrear, “The Affair”, da rede Showtime, e “Transparent”, da Amazon, foram o centro das atenções na cerimônia do Globo de Ouro, no domingo à noite, quando receberam os prêmios de melhor drama televisivo e melhor comédia televisiva, respectivamente.
A conquista da Amazon.com com “Transparent” marca a primeira vez em que um serviço de transmissão online recebeu um Globo de Ouro por melhor série. O programa, sobre uma mulher transgênero que se revela aos três filhos adultos, venceu na categoria melhor série de comédia.
A estrela da atração, Jeffrey Tambos, também levou um troféu para casa com o prêmio de melhor ator de série de comédia, garantindo à Amazon vitórias nas duas categorias em que fora indicada.
“Transparent” recebeu amplos elogios da crítica pelo trato do tema original, e a séria representa avanços para a Amazon, cuja programação original demonstrava dificuldades para encontrar sua audiência nos primeiros tempos. Poucos clientes ficaram sabendo que a maior loja online dos EUA tinha entrado no negócio de TV.
“Transparent” superou “Girls” e “Silicon Valley”, da HBO, “Jane the Virgin”, do CW, e “Orange is the New Black”, da Netflix.
A vencedora de melhor série dramática, “The Affair”, conta a história sobre um caso entre duas pessoas casadas, contado das diferentes perspectivas do homem e da mulher.
O programa ficou à frente de quatro séries há mais tempo no ar e mais famosas –“Downton Abbey”, “Game of Thrones”, “The Good Wife” e “House of Cards”.