Usar a lingerie da própria esposa e furtar as calcinhas das vizinhas: é assim que o delegado Joubert Machado se realiza sexualmente.
Ele tem fixação na peça do vestuário íntimo feminino, sem deixar de ser heterossexual.
O papel em O Sétimo Guardião, próxima novela das 21h da Globo, foi criado por Aguinaldo Silva especialmente para Milhem Cortaz.
O ator paulistano, de 45 anos, fez dez folhetins na Record. Na Globo, anteriormente, apareceu em participações especiais. Sua filmografia tem mais de 60 longas e curtas.
Na trama de realismo fantástico, com estreia prevista para novembro, Machado é casado com Rita de Cássia, papel de Flávia Alessandra.
Quando não está a serviço da lei, o policial se dedica a uma fantasia inusitada: vestir as calcinhas da mulher. Logo irá além: se tornará um ladrão de lingeries das mulheres da pacata cidade de Serro Azul.
Realizar-se sexualmente usando roupas do sexo oposto é classificado como fetichismo transvéstico.
De acordo com psiquiatras, não tem relação com homossexualidade, bissexualidade ou transtorno de identidade de gênero.
Geralmente são homens que se identificam com o sexo biológico e sentem atração sexual por mulheres. Ou seja, cisgênero hétero.
Ao vestir peças femininas, muitos deles gostam de se imaginar nos dois papéis de um ato sexual heterossexual: o de homem e o de mulher.
Há quem não se restrinja ao uso apenas de calcinha – e se veste com os demais itens do vestuário feminino.
Neste caso, quando o homem gosta de usar figurino completo de mulher, é chamado de ‘crossdresser’. Há muitos grupos e encontros de adeptos.
Esses comportamentos são mais comuns do que se imagina, porém ficam restritos ao ambiente doméstico, ou a clubes fechados, e mantidos em segredo por medo do preconceito.
Homens que gostam de se ver com calcinhas, sutiãs, saias e outras peças tipicamente femininas temem ser interpretados como gay, travesti ou transexual.
As pessoas que se dizem ‘normais’ rotulariam tal comportamento como mera perversão. Falta informação a respeito.
O delegado Machado de O Sétimo Guardião promete eriçar os noveleiros com seu fetiche. A abordagem será cômica, bem ao estilo debochado de Aguinaldo Silva.
Recomenda-se às telespectadoras da novela que passem a guardar suas lingeries em gaveta com chave.
Veja também: