Um dos maiores sucessos da Globo nos anos 1980, Tieta voltou a encantar o público no Vale a Pena Ver de Novo. O elenco é repleto de estrelas, mas um mistério envolve uma das atrizes da novela: ela deixou a fama no auge para viver uma vida reclusa e discreta ao lado de um ator famoso. Quem será?
Quem é a atriz de Tieta que deixou a TV?
A atriz em questão é Lídia Brondi, inesquecível por papéis como Leonora, em Tieta, e Solange Duprat, em Vale Tudo.
Ela brilhou entre as décadas de 1970 e 1990, em sucessos como Dancin' Days, Roque Santeiro, Meu Bem, Meu Mal e tantos outros. No entanto, sua trajetória artística teve um ponto final em 1992, quando decidiu deixar de atuar.
Formada em Psicologia, Lídia trocou os holofotes por um consultório e segue sua vida longe da mídia. Sobre sua decisão, o marido, o ator Cassio Gabus Mendes, comentou em 2017:
"Foi uma coragem muito grande. Às vezes a vida conspira para você mudar e descobrir novos caminhos."
Casamento com Cassio Gabus Mendes
Lídia Brondi mantém há mais de 30 anos um casamento sólido com Cassio Gabus Mendes, com quem trabalhou em novelas como Tieta e Meu Bem, Meu Mal.
Embora muitos acreditem que o romance começou durante as gravações, o ator esclareceu que eles se aproximaram apenas após o término da última novela juntos.
"Há uma lenda de que ficamos juntos em 'Meu Bem, Meu Mal'. Isso não aconteceu. Nosso relacionamento começou depois, fora das telas," afirmou Cassio em entrevista ao Globo.
Por que Lídia Brondi recusou convites para voltar?
Mesmo com diversos convites para participar de remakes ou entrevistas, Lídia sempre manteve a decisão de não retornar à TV. Até hoje, ela prefere a discrição e nunca revelou o que a levou a mudar completamente de vida.
A atriz tem apenas uma filha, Isadora Waddington, fruto de seu casamento anterior com o diretor Ricardo Waddington. Com Cassio Gabus Mendes, não teve filhos e vive uma vida tranquila desde 1991.