Débora Bloch mudou o visual para viver a Odete Roitman de Vale Tudo, nova versão da novela de 1988 escrita por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères que agora é desenvolvida por Manuela Dias, a autora de Amor de Mãe.
"Começando a mudança. Mas é só o começo! Ela está chegando", declarou a atriz para a Vogue Brasil. Rosemary Paiva, que cuida da caracterização do folhetim, comentou a transformação. "Queríamos ela fria, para ajudar na imagem de cruel da Odete. Essa construção é muito orgânica e, às vezes, nos surpreende", disse a profissional.
A produção vai ser lançada no dia 31 de março. A vilã será irmã de Celina (Malu Galli) e mãe de Afonso (Humberto Carrão) e Heleninha (Paolla Oliveira). Além disso, a malvada terá um caso com César Ribeiro (Cauã Reymond), o amante de Maria de Fátima (Bella Campos), a esposa de Afonso. Raquel, a protagonista, será vivida por Tais Araújo, e o galã, Ivan, terá Renato Góes como intérprete.
Outros nomes estão confirmados no elenco, como Alexandre Nero, Carolina Dieckmann, Alice Wegmann, Karine Teles, João Vicente de Castro, Matheus Nachtergaele, Luís Melo, Luís Salém, Sérgio Malheiros e Luís Lobianco.
Visual de Débora Bloch como Odete Roitman em #ValeTudo pic.twitter.com/AOK0eq7e28
— José| FAN ACCOUNT (@JoseF3lipe) January 24, 2025
DÉBORA BLOCH FALA SOBRE POSSÍVEIS COMPARAÇÕES DA NOVA VERSÃO DE VALE TUDO COM O REMAKE
Entrevistada em outubro do ano passado pela coluna Play, do jornal O Globo, Débora Bloch se manifestou pela primeira vez sobre viver Odete em Vale Tudo. "Estou muito animada. Eu gosto quando tem uma boa personagem e uma boa história para contar. Uma personagem como Odete Roitman é um presente. Fiquei surpresa, não esperava. Me deu um friozinho bom na barriga e a sensação de ser um convite irrecusável", declarou a estrela.
A artista falou sobre a primeira versão da obra. "Não me lembro se parei na frente da TV (para assistir) porque fazia teatro. Não estava em casa todos os dias na hora da novela. E ainda não existia internet nem Globoplay (risos)", destacou a famosa.
Débora também comentou sobre possíveis comparações. "Serão inevitáveis. Mas será uma nova versão daquela história. Cada ator dará uma nova interpretação. Com certeza haverá pessoas que vão gostar e as que não vão, é normal. Se a novela for boa, e o público gostar de acompanhar, tudo certo. Tenho 44 anos de carreira, então, acho que aprendi a lidar com as críticas. Mas a gente sempre quer que gostem do nosso trabalho, né?", concluiu Bloch.