Mauro Mendonça Filho, diretor da novela Travessia, minimizou as críticas que Jade Picon tem sofrido pela interpretação da personagem 'Chiara', na trama da Globo. Para ele, tudo servirá de crescimento para a carreira da influenciadora.
"Qualquer cobrança antes da estreia não tem nada a ver com o trabalho. [Já com a novela tendo estreado] a cobrança para ela, é para mim também. É normal. E o que vale para ela, vale para qualquer um. E qualquer cobrança anterior é referente a assuntos que nem cabem a mim. Na verdade, para ser sincero, não estamos dando essa importância toda. Trabalhamos seriamente, ela também, todo mundo", afirmou em entrevista para o blog da jornalista Patrícia Kogut.
A influenciadora digital faz sua estreia como atriz e tem sido alvo de críticas do público por conta de seu desempenho. Para muitos, a ex-BBB não está desempenhando um bom papel, principalmente com o sotaque carioca de sua personagem.
Logo depois, o diretor revelou que já teve uma conversa com a jovem de 21 anos para tentar acalmá-la nos momentos das críticas. Além disso, Mendonça afirmou que, em televisão, não é possível agradar a todos. "Foi o que eu falei para ela antes: 'Se o seu trabalho não agradar, é supernormal. Trabalha para continuar e agradar'. Isso é da profissão de atriz", completou.