Recentemente, Maitê Proença causou alvoroço na web ao aparecer nua na novela Liberdade, Liberdade, da Rede Globo. Mas, alguns dias depois, sua dublê de corpo Juliana Scalco contou que o bumbum que aparecia em cena, na verdade, era dela. Em seguida, a curitibana foi alvo de críticas de internautas e até mesmo da global, que disse não ser profissional a atitude da moça. Sentindo-se injustiçada, Juliana decidiu se pronunciar nesta segunda-feira (9), em seu Facebook.
“Acabei me envolvendo numa polêmica pública virtual de ampla extensão. Muita gente está equivocada a meu respeito nesse momento. Assinei um contrato de participação como atriz na Rede Globo, em que não havia nenhuma cláusula de confidencialidade”, explicou.
“Não houve proibição alguma em revelar que é a minha nudez como a personagem Dionísia em Liberdade, Liberdade. Desde que a cena já houvesse sido veiculada. Agi em total consonância com o referido contrato. Eu tinha a liberdade. Além disso, tive o cuidado de me certificar sobre tal liberdade com representantes da produção, perante testemunhas”, escreveu.
Juliana ainda afirmou ter “respeito e admiração por Maitê Proença” e que tinha se sentido honrada pela responsabilidade de fazer parte da produção. “No set de gravação a Maitê foi super educada comigo, trocamos sorrisos e gentilezas. Depois publicaram declarações dela que ferem a minha imagem pessoal e profissional”, queixou-se.
“Eu entro em um trabalho se é para somar, dividir e multiplicar resultados, subtrair só se for o medo e a escuridão. A magia está em evoluir, um passo de cada vez sem jamais deixarmos de ser nós mesmos. Sem esquecer onde começamos e de onde viemos. Independente de alcançar visibilidade em um curto espaço de tempo”, finalizou.
Entenda
Em uma cena de nudez da novela Liberdade, Liberdade, Maitê, de 58 anos, parou a internet por conta da sua boa forma, principalmente pelo bumbum. Pouco tempo após a exibição da sequência, Juliana Scalco revelou nas redes sociais que o “rosto é dela, o bumbum é meu”. A declaração foi o suficiente para começar uma polêmica com a atriz.