A Coordenação de Política de Classificação Indicativa, ligada ao Ministério da Justiça, está monitorando a novela da TV Globo Mania de Você, após receber duas denúncias para que o folhetim mude de classificação devido a temas impróprios. A informação foi divulgada pela coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, nesta segunda-feira, 13.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo informações da coluna, os denunciantes afirmam que a novela tem linguagem imprópria e cenas de nudez e violência. Para eles, a exibição só seria recomendada para às 22h, pois a classificação de “não recomendada para menores de 16 anos” já não é mais adequada.
O Terra entrou em contato com o Ministério da Justiça e Segurança Pública para confirmar a apuração das denúncias e com a Globo para que a emissora possa se posicionar sobre o assunto e aguarda retorno.
Desde de sua estreia, a novela de horário nobre tem chamado atenção devido à rejeição do público. Em outubro, a colunista do Play, do jornal O Globo, Anna Luiza Santiago, detalhou que chegaram a reeditar alguns capítulos da trama para dar mais agilidade à história e afastar os baixos índices de audiência.