O Dia do Amigo é comemorado neste domingo (20). Celebrando a data, o elenco de Meu Pedacinho de Chão resolveu revelar e homenagear o carinho e sentimento de amizade que eles possuem uns pelos outros.
Em depoimentos publicados no site da atração, Flávio Bauraqui, Irandhir Santos, Juliana Paes, Paulo Barbosa, Johnny Massaro, Teuda Bara, Inês Peixoto, Dani Ornellas e Letícia Almeia se declararam para os colegas com os quais têm uma relação um pouco mais próxima.
Flávio Bauraqui sobre Irandhir Santos: "falar do Irandhir é falar de um tipo de ser humano que está em falta, que é um ser humano generoso e doce. Deveria ter mais pessoas assim no planeta! Ele passa uma paz... E foi tão engraçado que, na primeira vez que o vi, pensei: 'que pessoa maravilhosa!1. Ele tem uma energia boa, é uma pessoa do bem. Sou muito fã da personalidade e do caráter dele".
Irandhir sobre Flávio: "falar do Flávio é falar de um amigo. É uma pessoa muito especial. Tive a oportunidade de conhecê-lo através do cinema. E ali descobri um ator que passei a admirar: Um ator que é artesanal no seu trabalho e busca sempre o conceito genuíno da palavra ‘arte’, que é a criação. Quando a gente tem a oportunidade de compartilhar esse carinho em cena é muito especial para o trabalho porque parece o tempero que faltava. Dividir as cenas com o Flávio é como dividir a vida com um grande amigo. Fico muito feliz por poder falar isso dele e quero que a vida me dê muitas chances para vivermos essa amizade".
Teuda Bara sobre Inês Peixoto: "ela é minha amiga, meio mãe. Cuida de mim quando estou doente, me leva para a casa dela, faz comida gostosa... Enfim! É uma amiga querida! Trabalhamos há 23 anos juntas, vimos os nossos filhos nascerem e ajudamos uma a outra a criá-los".
Inês sobre Teuda: "essa liberdade da Teuda, essa loucura boa dela, essa mulher livre... Eu sinto como uma mulher que abriu caminho para a minha geração. Eu admiro muito esse jeito dela. Ela também é muito mãe e amiga. É aquela que a gente pode contar a qualquer momento.
Paula Barbosa sobre Johnny Massaro: "nos conhecemos em novembro e fiquei encantada com o Johnny! Ele é doçura pura, divertidíssimo e todo estabanado! Ele é um querido, coração puro, é um ótimo amigo, super acessível, companheiro mesmo! Ele ouve o que eu tenho a propor, eu ouço ele, a gente vai criando junto! Acho que é por isso que está ficando tão bonito o resultado!".
Johnny sobre Paula: "sou extremamente felizardo por poder ter a Paula como parceira de cena e tenho certeza que sem ela não seria tão possível e tão bom. Por isso, fica aqui o meu imenso agradecimento pelas risadas, conversas, lágrimas e etc. Trabalhar com quem a gente gosta é sempre mais gostoso!".
Letícia Almeia sobre Dani Ornellas e Juliana Paes: "a gente fica muito tempo no camarim, por isso, vamos conversando sobre todas as coisas possíveis. Então, uma vai contando uma coisa para a outra e isso gerou intimidade. A gente ri o tempo inteiro! E todo dia a gente tem uma cumplicidade muito boa. Elas se parecem muito comigo: são simples e bem humanas. E é isso que me encanta nelas!".
Juliana sobre Letícia e Dani: "foi muito bom esse encontro! A Dani e a Letícia são mulheres lindas e maravilhosas, que moram no meu coração. Eu estou muito feliz por tê-las ao meu lado o tempo todo. A gente tem dividido não só o camarim, como nossas vidas! Contamos tanta coisa uma para a outra, como as nossas fragilidades também. Tudo isso foi nos aproximando muito. Então, tenho certeza que esse encontro vai ficar para o resto da vida".
Dani sobre Juliana e Letícia: "a Juliana Paes é uma pessoa que eu já tinha escutado falar muito. Alguns amigos que já trabalharam com ela, já tinham falado: "o dia que vocês se encontrarem, meu Deus do céu, vai ser um encontro!". E foi exatamente o que aconteceu! E a Letícia é muito especial. As gravações já estavam acontecendo e ela fazia parte do elenco de apoio da novela. Quando passou por mim eu disse: "gente, essa menina vai fazer a Rosinha!". Falei isso na sexta-feira. No domingo saiu no jornal que o Luiz (Fernando Carvalho, diretor de núcleo) tinha feito um teste e que ela faria a Rosinha. Amigo a gente cultiva e germina. Espero saber germinar esses bons encontros para a minha vida".