Em Volta por Cima, o personagem Osmar (Milhem Cortaz) verá a sorte sorrir para ele mais uma vez, escapando das consequências de suas ações graças a um gesto inesperado de sua sobrinha, Madalena (Jéssica Ellen). Apesar do roubo do bilhete premiado e do estrago causado à família, Madalena decidirá não denunciá-lo à polícia, preferindo manter a paz a desencadear uma nova disputa. No entanto, o gesto de perdão não mudará a atitude de Osmar, que seguirá aliado a pessoas desleais à própria família.
Não vai denunciar!
Madalena terá um encontro decisivo com o advogado responsável pelo caso do bilhete premiado de Lindomar (MV Bill), que ela havia cogitado denunciar. Após refletir, a decoradora decide que a denúncia contra Osmar traria apenas mais brigas e dores para todos os envolvidos. Com isso, Osmar se verá livre de qualquer punição e poderá continuar usufruindo do dinheiro que passou para a conta de sua "sócia", Violeta (Isabel Teixeira).
Osmar não foi o único...
Porém, o perdão de Madalena não trará paz duradoura. Logo, ela descobrirá que outros membros da família também participaram do esquema: Tereza (Claudia Missura) e Jayme (Juliano Cazarré) acobertaram Osmar e até receberam dinheiro para mentir sobre o roubo. Revoltada com a traição, Madalena confrontará Tereza, que, desesperada, irá até Osmar em busca de mais ajuda financeira.
Querem abrigo
Para evitar que a verdade venha à tona, Tereza e Jayme irão até a mansão de Violeta e pedirão abrigo, além de mais dinheiro para permanecerem em silêncio. Osmar, pressionado e com medo de perder seus aliados, se verá encurralado e implorará a Violeta por mais recursos. Este será mais um episódio em que ele optará por preservar seus próprios interesses, em detrimento do respeito e da confiança de sua sobrinha.