Lygia (Malu Galli) passou por altos e baixos por conta de várias situações e chegou a correr risco de morrer após uma recente descoberta. Nos capítulos finais de Cheias de Charme, a advogada verá sua vida virar de cabeça para baixo.
Inicialmente, a ex-patroa de Penha (Taís Araújo) não estava ligando para cuidar da saúde e ficou desesperada com as dores que sentiu. Depois que não aguentou mais, a amiga de Elano (Humberto Carrão) escolheu ir em busca de um profissional de saúde.
O médico a diagnosticou com apendicite aguda supurada e Lygia teve que passar por uma cirurgia de emergência. Tudo ficou ainda pior quando a profissional desenvolveu uma pneumonia e por pouco não morreu na luta que enfrentou no hospital.
Depois que começar a desconfiar que tem algo muito errado rolando com Alejandro (Pablo Bellini), a socialite terá um grande baque. A mulher acabará descobrindo que o marido é mesmo um cafajeste e está vivendo um romance com Brunessa (Chandelly Braz).
Cheias de Charme: Lygia ficará arrasada ao saber tudo sobre as traições Alejandro
A personagem de Malu Galli ficará horrorizada ao flagrar o marido aos beijos com a nova empregada doméstica do casal. Após essa situação chocante, a advogada não pensará duas vezes antes de voltar ao que aconteceu com Penha.
Por isso, Lygia irá em busca da amiga e ex-funcionária para questioná-la sobre a possibilidade de ter sido assediada pelo fotógrafo. Arrasada, a irmã de Elano acabará confirmando que estava sendo perseguida pelo patrão.
No final da trama, a socialite se envolverá com Gilson (Marcos Pasquim) e ficará com o pai de seu filho. Alejandro acabará retornando para a Espanha após ser detonado.