A novela "Tieta", em exibição no "Vale a Pena Ver de Novo" da Globo trouxe para o público o saudoso ator Paulo Nigri na pele do Cosme, o seminarista amigo de Ricardo (Cássio Gábus Mendes). Na trama, ele vive se metendo no romance entre Tieta (Betty Faria) e o filho de Perpétua (Joana Fomm).
Esse foi um dos poucos trabalhos de Nigri da TV, já que morreu de forma precoce, com apenas 33 anos, vítima de Aids. O vírus do HIV também vitimou Lauro Corona, outro importante artista da emissora.
Nascido em 27 de março de 1963, Paulo Nigri marcou presença em várias peças de teatro nos anos 1980. Dentre elas, podem ser destacadas "Blue Jeans", "O Alienista", além de "Capitães de Areia", todas do famoso Grupo Tapa.
A participação na novela "Tieta" - veja aqui quem do elenco também já faleceu -, foi o seu primeiro trabalho na televisão. Em seguida, ele integrou o elenco da trama "Salomé" (1991), exibida no horário das 18h, com o personagem Frederico.
+ Veja aqui: Dona Milu de 'Tieta' morreu durante as gravações da novela
Durante as gravações da trama, exibida originalmente entre 1989 e 1990, Paulo Nigri tinha apenas 27 anos de idade quando descobriu o vírus causador da Aids. A notícia pegou não só o ator de surpresa, como também os colegas de elenco. Mesmo diante da situação, o ator continuou com as gravações dos 196 capítulos.
Infelizmente, em 27 de outubro de 1995, com alguns agravamentos da doença, Paulo ...
Matérias relacionadas