Em comemoração aos 464 anos da cidade de São Paulo, a ‘Vejinha’ (revista encartada na ‘Veja’, com circulação na região metropolitana) encomendou uma pesquisa para eleger ‘os mais amados da capital’.
De acordo com matéria na edição desta semana, a empresa de pesquisa digital MindMiners consultou 1.500 moradores a respeito de 38 categorias – desde melhor museu a supermercado favorito.
Os quesitos sobre personalidades admiradas pelo paulistano foram vencidos por figuras populares da TV.
O carioca Silvio Santos ganhou como ‘Melhor Apresentador’, com 32% dos votos. Em segundo lugar ficou o paulistaníssimo Luciano Huck (17,3%). Rodrigo Faro conquistou a terceira colocação (11,5%).
Outra figura ‘importada’ do Rio foi Tatá Werneck, do ‘Lady Night’ (Multishow), campeã como ‘Melhor Apresentadora’ (34,7%). Atrás dela ficaram as bem paulistas Eliana (14%) e Ana Maria Braga (12,8%).
Nascida na zona leste de São Paulo, Paolla Oliveira (22,5%) superou Claudia Raia (9,4%) e Mariana Ximenes (9,1%) como ‘Melhor Atriz’.
Já o ‘Melhor Ator’ foi Antonio Fagundes, com 19,2% da votação. Medalha de prata para Dan Stulbach (15%) e bronze a Reynaldo Gianecchini (14,5%).
Nando Reis (21,2%) venceu Projota (12,9%) e Mano Brown (9,1%) na categoria ‘Melhor Cantor’. A baiana Pitty (28,1%) teve vitória folgada como ‘Melhor Cantora’, seguida por Luiza Possi (9,3%) e a dupla Anavitória (8,9%).
Conhecido por pentear celebridades como Angélica, Ana Hickmann e a então presidente Dilma Rousseff, Celso Kamura conseguiu 22,1% dos votos e garantiu a eleição de ‘Melhor Cabeleireiro’. Marco Antônio de Biaggi (12,2%) e Wanderley Nunes (7,9%) também ficaram bem colocados na pesquisa.