Em suas 11 temporadas, Grey’s Anatomy já perdeu personagens importantes do seu elenco original, como George O'Malley (T.R. Knight), Izzie Stevens (Katherine Heigl) e Cristina Yang (Sandra Oh), mas nenhum deles foi tão imprevisível e causou tanta comoção nas redes sociais como a da última quinta-feira (23), em que Derek (Patrick Dempsey) morreu em um acidente de carro. E não são só os fãs que estão boquiabertos com o final do protagonista. Em entrevista para a revista Entertainment Weekly, o ator falou que ainda está “processando” a ideia. “Isso faz parte do processo de luto”, comentou.
“Vai ser muito chocante o jeito que acontece. Vai ser realmente impactante, mas a vida é assim. Toda vez que uma pessoa do elenco original deixou a série, ficou um vazio que nunca foi preenchido. Sheperd é um personagem tão querido. As pessoas não querem perdê-lo. Ele faz parte de suas vidas há mais de 10 anos”, disse Patrick dias após gravar sua última cena, antes mesmo de saber toda a repercussão nas redes sociais. "Foi uma progressão natural da história que estava se desenvolvendo. Era obviamente a hora certa", completou.
O ator ainda falou sobre sua relação com Ellen Pompeo, que vive Meredith Grey na série. “Foi mágico. É lindo. Nós somos como um casal. São 10 anos e foi mágico desde o início. Química imediata”.