Comoção entre colegas
O ator Paulo Giardini morreu nesta segunda-feira (2/12), aos 62 anos, em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC), que o deixou inconsciente por um mês e meio. Ele era irmão da atriz Eliane Giardini e conviveu de perto com o cunhado Paulo Betti, ex-marido da atriz, com quem ela foi casada entre 1973 e 1997.
Paulo Betti foi um dos primeiros a comentar a notícia. "Estou muito triste! Irmão mais novo da Eliane, veio morar conosco quando seu pai, Homero, faleceu. Era um adolescente. Passou a ser meu filho e irmão mais novo. Um ator maravilhoso, um bravo guerreiro da vida. Artista plástico inspirado", declarou.
A morte de Paulo Giardini também gerou comoção entre outros colegas. Lilia Cabral lamentou: "Que tristeza, ele era tão querido". Elisabeth Savala também deixou suas condolências: "Um grande abraço apertado em toda a família".
Carreira no teatro, cinema e televisão
Giardini teve uma carreira diversificada, com destaque no teatro, onde atuou em peças como "Vestido de Noiva", "Morte e Vida Severina", "Breve Encontro" e "Depois da Queda". Na televisão, participou das novelas "O Outro Lado do Paraíso", "Nos Tempos do Imperador" e "Pantanal", da TV Globo, além de ter integrado o elenco de "Dona Beja", produção da Max ainda inédita.
Além de seu trabalho como ator, ele era reconhecido como artista plástico e por seu espírito criativo e acolhedor.