Buscando inspiração em similares do gênero "true crime" da TV americana, sobre crimes reais, Linha Direta voltará para a telinha da Globo. O programa originalmente estreou em 1990 e após uma pausa de 9 anos, voltou em 1999 com Marcelo Rezende. Domingos Meirelles também apresentou o sucesso de audiência, que ficou no ar até 2007.
Agora, o programa voltará para as telinhas com Pedro Bial no comando nesta quinta-feira, 04/05. O apresentador abriu o jogo e falou sobre sua equipe de apresentadores e que o programa evoluiu nas últimas décadas que ele estava no ar.
Pedro Bial fala sobre evolução do programa:
"Temos um timaço de repórteres e, não só gente com as ferramentas do jornalismo investigativo, mas gente que domina bem a linguagem de documentário também, que é uma linguagem que, nas últimas duas décadas, evoluiu muito", diz o apresentador para o Gshow. O primeiro caso vai relembrar o sequestro e a morte de Eloá Pimentel, em 2008, depois que o ex-namorado Lindemberg Alves invadiu o apartamento da adolescente, de 15 anos, no ABC Paulista.