Toda virada de ano traz a expectativa de novidades na televisão. Surgem especulações capazes de movimentar as principais emissoras e mexer no ranking de audiência.
Algumas possibilidades em relação a 2025:
William Bonner fora do ‘Jornal Nacional’ - O próprio âncora e editor-chefe sinalizou a intenção de deixar o telejornal mais influente do País a fim de ter uma rotina mais tranquila. Ele está na bancada como titular desde 1° de abril de 1996, mais longevo no posto.
Há o boato de que pode se despedir do ‘JN’ após as principais comemorações dos 60 anos da Globo, em abril. Outro rumor é de que a saída seria apenas no ano que vem, quando completaria 3 décadas dando “boa noite” ao público.
Márcia Goldschimdt de volta à TV – A apresentadora está afastada da televisão brasileira desde 2010, quando saiu da Band. Antes, teve programas na Gazeta, SBT e na extinta Rede Mulher.
Morou alguns anos em Portugal e agora vive em Marbella, paraíso de milionários no sul da Espanha. Produz conteúdo para seu canal no YouTube e redes sociais.
A comunicadora gerou manchetes no ano passado ao afirmar ter perdido 3 milhões de dólares (R$ 18,5 milhões na cotação atual) devido à gestão de uma corretora de investimentos.
Segundo a coluna apurou, esse desfalque em seu patrimônio pode fazê-la voltar ao Brasil para retomar a carreira em alguma grande emissora. No auge, Márcia teve um dos maiores salários da TV.
Regina Duarte em aparição na Globo – Ao usar uma cena da atriz em ‘Vale Tudo’ para promover a nova temporada de ‘Masked Singer Brasil’, a emissora sinalizou a possibilidade de levantar a bandeira branca.
A relação entre as partes começou a se deteriorar, após 50 anos de parceria, quando a atriz rescindiu o contrato para ser secretária de Cultura no governo de Jair Bolsonaro, em 2020.
Ao assumir o posto, ela deu uma entrevista ao ‘Fantástico’. Depois disso, sua imagem passou a ser ‘apagada’ no canal e ela não recebeu convite para eventos especiais, como a comemoração dos 70 anos da telenovela no Brasil e o tributo ao autor Manoel Carlos, de quem fez 3 Helenas.
Fiel a Bolsonaro mesmo depois de sua curta experiência na política, a artista criticou a TV da família Marinho em algumas ocasiões, inclusive em relação à qualidade da teledramaturgia atual.
Mesmo ‘banida’, ela é presença constante nas reprises do Viva e nos lançamentos de tramas antigas no Globoplay. Existe a expectativa de que participe de alguma maneira das festividades dos 60 anos da Globo, já que deu relevante contribuição para o sucesso da emissora.
João Augusto Liberato estreia como apresentador – Em entrevista ao ‘Fantástico’, no fim de 2024, o primogênito de Gugu reafirmou a intenção de seguir os passos do pai diante das câmeras.
Graduado em Administração e Artes, o rapaz possui beleza e carisma, além de charmosa timidez. Agradou ao público quando participou no ‘Domingão com Huck’ da ‘Batalha do Lip Sync’, concorrendo com João Guilherme Silva, filho de Faustão.
Além de superar a desconfiança por ser um nepo baby, ele terá de conquistar um voto de confiança de algum canal de TV. Hoje, as chances são raras para iniciantes, mesmo com a força do sobrenome Liberato. Até apresentadores veteranos estão perdendo emprego por não atingir metas de audiência e faturamento. O provável é João Augusto começar comandando um quadro em atração já existente.
Outras hipóteses ao longo deste ano:
Fátima Bernardes voltar à Globo com um programa noturno.
Rodrigo Faro, ex-Record, ganhar um programa no SBT.
Atores demitidos da Globo entrarem para o elenco da novela ‘Romaria’, da Band.
Cássia Kis ser recontratada pela emissora líder no Ibope para fazer a próxima obra da autora Gloria Perez.
Ex-‘boss’ do ‘BBB’, Boninho emplacar um reality show e outros projetos no SBT.