A coluna apurou que a maioria dos setores do show de Roberto Carlos no dia 27, no Allianz Parque, está com ingressos esgotados. Não há mais cadeiras livres nas áreas mais caras, com melhor visibilidade.
A apresentação será registrada pela Globo para o Especial do cantor, com exibição na semana do Natal. O programa chega à 50ª edição. Marcará a despedida do diretor Boninho, que deixará a emissora na sequência.
Esse clima de despedida espelha a possibilidade de que seja também o último ‘RC Especial’. O contrato do cantor com a emissora termina em março. Não há certeza sobre a renovação.
Segundo fontes da coluna, a negociação foi travada pelo alto salário do ‘rei’ do romantismo. A Globo adotou rígida política de diminuição de despesas fixas. Uma das medidas foi reduzir os ganhos dos poucos artistas que tiveram o contrato estendido.
Roberto Carlos rende boa audiência à Globo. Em 2023, o Especial alcançou média de 19 pontos. Foi o 3º programa mais visto do dia, atrás apenas do ‘Jornal Nacional’ e da novela ‘Terra e Paixão’.
Comercialmente, atrai anunciantes, mas, pelo alto custo de produção e operação técnica, não está entre os produtos mais lucrativos, segundo informou uma fonte do canal. Já o prestígio de ter Roberto Carlos na programação de fim de ano é inestimável.
Cientes da hipótese de o Especial acabar, os fãs do cantor correram para garantir o ingresso do show gravado. Caso saia mesmo da Globo, o artista terá dificuldade de conseguir acordo semelhante com outra emissora. Todas as grandes redes de TV enfrentam momento financeiro desafiador.