Gugu Liberato e Fausto Silva foram protagonistas de uma grande guerra de audiência nas tardes de domingo entre as décadas de 1990 e 2000. Àquela altura, o pupilo de Silvio Santos (1930-2024) já ocupava parte da grade dominical do SBT desde 1988 quando o "patrão" passou a reduzir sua carga de trabalho por conta de sério problema nas cordas vocais.
Meses mais tarde e sem poder contar com Gugu, a Globo fechou contrato com Fausto Silva, que só estrearia em março de 1989 e submetido a dois transplantes em menos de 12 meses. A "guerra" iniciada nos sábados com "Viva a Noite" x "Perdidos na Noite" passou a ganhar um novo capítulo.
Em 2001, poucos se lembram, a Globo colocou um jornalista para dividir o palco com Faustão após o "Domingão do Faustão" (1989-2021) sofrer uma série de derrotas para o "Domingo Legal" em São Paulo. E essa curiosidade o Purepeople te conta agora.
No final de março daquele ano, marcado pelo sequestro de Silvio Santos e pelo fenômeno "Casa dos Artistas", a Globo cortou quase uma hora do "Domingão" - para ser exato, 50 minutos. Além disso, passou a atração para a Central Globo de Jornalismo. Não custa lembrar que Gugu investia em notícias e reportagens em seu dominical no SBT.
E o jornalista convocado foi Britto Jr., que quatro anos depois estrearia na Record com o "Hoje em Dia". "Britto ficará o tempo todo no palco e vai ancorar eventuais entradas do jornalismo ao vivo ou apresentar reportagens que serão exibidas e...
Matérias relacionadas
Querida estrela de programas de Gugu morreu após tiro de PM há 20 anos: disso poucos se lembram
Quase ninguém lembra, mas cocaína fez Bruno Mars ser preso e condenado há 14 anos