O "Programa Silvio Santos" virou alvo de especulação sobre possíveis mudanças após a morte do comunicador no último sábado (17/8), em decorrência de uma broncopneumonia. Entretanto, a atração deve permanecer sem alterações na grade do SBT nas próximas semanas ou meses.
Nos últimos dias, alguns rumores indicaram que o programa mudaria de título, passando a ter somente o nome da apresentadora Patrícia Abravanel. Porém, o colunista Flávio Ricco informou que a direção sequer teve tempo de considerar uma modificação do formato, já que enfrenta um período de luto pela despedida de Silvio Santos (1930-2024).
A informação também foi confirmada sutilmente pela colunista Fábia Oliveira, que descobriu que a filha do comunicador seguirá normalmente sua agenda de gravações nesta quinta-feira (22/8) ao lado das "colegas de trabalho", mais conhecidas como a "plateia feminina" da atração.
Despedida do Rei da TV
Silvio Santos foi internado no dia 18 julho no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, após obter diagnóstico de gripe H1N1. Ele recebeu alta dois dias depois, mas voltou a ser internado no mesmo local no dia 1º de agosto.
Inicialmente, o SBT informou que ele tinha sido hospitalizado apenas para fazer exames de rotina, mas Sílvio permaneceu na unidade de saúde. A emissora chegou a divulgar vários comunicados, indicando que o comunicador estava melhorando. Apesar disso, Silvio Santos não resistiu e faleceu no local.
A broncopneumonia é uma inflamação que afeta as estruturas internas do pulmão e que pode ser causada por um vírus, fungo ou bactéria. A condição é mais comum em idosos, como foi o caso do apresentador de 93 anos.