O terceiro capítulo do remake de 'Vale Tudo' exibiu uma coincidência musical com o filme 'Anatomia de Uma Queda', onde a mesma música se torna essencial para a narrativa e mistério.
O terceiro capítulo do remake de "Vale Tudo", exibido nesta quarta-feira, 2, trouxe uma curiosa coincidência musical que passou despercebida por muitos espectadores. Durante uma conversa despretensiosa na cozinha do apartamento que divide com Franklin (Samuel Melo), César (Cauã Reymond) comenta sobre Maria de Fátima (Bella Campos), dizendo que ela é "uma gatinha e ainda por cima rica". No meio da conversa, ele pede para que Franklin fique atento ao celular. E é nesse momento que uma batida familiar invade a cena: a versão instrumental de um hit dos anos 2000.
Mas o que isso tem a ver com 'Anatomia de Uma Queda'?
Curiosamente, a mesma música tem um papel essencial na trama do filme vencedor de Melhor Roteiro Original no Oscar, "Anatomia de Uma Queda". Na cena de abertura, a escritora Sandra (Sandra Hüller) está sendo entrevistada em seu chalé nos Alpes Franceses quando a conversa é abruptamente interrompida. Seu marido, Samuel (Samuel Theis), toca insistentemente, no volume máximo, uma versão instrumental de P.I.M.P., hit de 50 Cent., interpretada pelo grupo alemão Bacao Rhythm & Steel Band.
O som segue tocando quando o filho do casal (Milo Machado Graner) retorna para casa e se depara com o corpo do pai caído na neve. O mistério se instala: teria sido um suicídio ou um assassinato? A música, que se repete ao longo do filme, torna-se um elemento-chave da investigação e do julgamento, sendo usada como indício pelas autoridades.
A escolha de 'P.I.M.P.' e seu impacto
Segundo o jorna...
Matérias relacionadas