A paulistana Helena Prestes virou alvo de ataques no ‘Grande Fratello’, nome do ‘Big Brother’ na Itália. Outra participante chegou a dizer que a brasileira tem “traseiro peludo”, ofensa interpretada por parte do público como racismo por supostamente se referir a um macaco.
Um competidor disse que pretendia trancar a sul-americana na sauna até ela “explodir” com o calor. Houve ainda uma ameaça de soco no rosto, feita por uma terceira integrante do programa. Ela ainda foi chamada de “falsa”, “provocadora compulsiva” e “bipolar”.
Com 1,80m de altura, a beleza de Helena e sua autoconfiança seriam os principais motivos de tanta hostilidade entre os adversários italianos. Por enquanto, a ‘brasiliana’ vai bem na disputa, sem risco iminente de eliminação.
Na biografia da modelo no site do ‘Grande Fratello’, ela afirma ter nascido num “bairro difícil” da capital paulista. É leonina e está com 34 anos. Jogou basquete e foi balconista antes de começar nas passarelas. Os cachês foram usados para ajudar no sustento da mãe e das irmãs.
O sucesso no mundo da moda a fez viajar a vários países e aprender outros 4 idiomas. Tornou-se também atriz. Radicada em Milão, Helena se destacou anteriormente nos realities ‘Pechino Express’ e ‘Isola dei Famosi’.
Uma das melhores amigas dela é a modelo catarinense Dayane Mello, participante do ‘Grande Fratello VIP’, em 2020, e de ‘A Fazenda 13’, no ano seguinte.
No final de novembro, Dayane entrou na casa do reality italiano para uma participação especial e se emocionou ao interagir com Helena, a quem chamou de “minha alma gêmea”. Assista abaixo a um trecho do encontro delas.
Helena e Dayane, due amiche, quasi sorelle, che si sostengono e si amano da sempre ❤️ #GrandeFratello pic.twitter.com/7JMYYhlAJW
— Grande Fratello (@GrandeFratello) November 26, 2024