Demorou, mas o Grupo Globo finalmente elegeu uma mulher para integrar seu Conselho de Administração, o grupo que determina os rumos da companhia.
A chegada de Paula Bellizia quebra o domínio masculino. Ela passa a discutir questões relevantes com João Roberto Marinho (presidente), Roberto Irineu Marinho e José Roberto Marinho (vice-presidentes) e os também conselheiros Paulo Marinho, Roberto Marinho Neto, Alberto Pecegueiro, Jorge Nóbrega e Rodrigo Xavier.
Atualmente, a executiva preside uma fintech brasileira com atuação internacional, a Global Payments Ebanx. Sua experiência profissional inclui passagens por Google, Facebook, Microsoft, Apple e Burger King. Ganhou prêmios pela atuação como CEO de grandes empresas.
Casada e mãe de dois filhos, Paula Bellizia possui forte ligação com causas sociais, como a ampliação da diversidade no mercado corporativo.
Integra o Conselho Consultivo da ONG Gerando Falcões, que promove ações em comunidades pobres de todo o Brasil.
O que faz o Conselho de Administração da Globo?
O grupo tem várias funções. Desde supervisionar a execução de projetos até definir a linha editorial do jornalismo. É consultado a respeito de decisões importantes de diretores e chancela soluções de problemas internos.
Os membros participam de reuniões onde discutem os direcionamentos da emissora e demais empresas do grupo. No caso do Conselho da Globo, os herdeiros do fundador Roberto Marinho contam com a visão de executivos que fizeram carreira na TV e outros que contribuem com a vivência em outras companhias.