A CNN Brasil está nas mãos de um novo comandante. O empresário João Carlos Camargo se tornou sócio e é o novo presidente-executivo da emissora.
Ele será o braço-direito do sócio majoritário, o bilionário Rubens Menin, dono de outros negócios, como a construtora MRV, a empresa de logística Log e o Banco Inter.
Camargo possui expertise em mídia. Comanda o grupo de comunicação que reúne as rádios Alpha, Nativa e 89 FM. Tem sociedade com o dono da Band, Johnny Saad, na Band News FM.
Ele lidera ainda o Esfera Brasil, grupo que congrega empresários, congressistas e pensadores para discutir soluções para os principais problemas do País. Os participantes dizem agir sem partidarismo.
O novo sócio e chairman está acima da CEO da CNN Brasil, Renata Afonso, responsável pelo jornalismo e a execução de projetos.
O canal lançado em março de 2020 tem uma produção de conteúdo de qualidade. Destaca-se pela pluralidade no trato das notícias.
Rubens Menin sempre foi simpático a Bolsonaro, mas sua TV está entre as mais críticas ao presidente e seu governo.
No Ibope, a CNN Brasil ainda patina. Em seu segmento, está atrás da Jovem Pan News, inaugurada em outubro de 2021.
No ranking de setembro da TV paga, o canal alinhado ao bolsonarismo ficou em 23º lugar (média de 0,08 ponto), enquanto a emissora de Menin e Camargo apareceu em 33º (0,05 ponto).
Há expectativa interna de que o novo chefão fará mudanças relevantes com o objetivo de ultrapassar a principal concorrente e se aproximar da líder em notícias GloboNews.
Com fortuna estimada em R$ 6 bilhões, Rubens Menin sinaliza a disposição de continuar a investir pesado no canal, porém, espera melhores resultados.
A CNN Brasil conta com veteranos do jornalismo, como William Waack e Boris Casoy, e analistas de prestígio, a exemplo de Lourival Sant’Anna e Raquel Landim.