Após um 2022 intenso (veja o vídeo no fim do post), Diego Martins pode ter um 2023 ainda mais agitado. Estará na próxima novela das 21h da Globo.
O ator, de 25 anos, graduado em Artes Cênicas na UNESP, foi escalado para interpretar Kelvin, um jovem que mantém um relacionamento em sigilo com um homem poderoso.
A informação foi publicada primeiramente pela colunista Patrícia Kogut, do jornal ‘O Globo’.
O folhetim que sucederá ‘Travessia’ em abril ou maio é da autoria de Walcyr Carrasco. O título deve ser ‘Terra Bruta’ ou ‘Terra Vermelha’.
De Campinas (SP), Diego conquistou a chance de ouro na TV após vencer o talent show ‘Drag Stars Brasil’, competição do canal HBO para formar um trio de música pop.
Ele venceu com Leyllah Diva Black e Reddy Allor. Formam o grupo Pitayas. A carreira em grupo é tocada paralelamente aos projetos pessoais dos três.
Diego se tornou popular no TikTok, onde tem 2 milhões de seguidores. Como drag queen, faz vídeos de humor com generosas pitadas de autoironia.
Lançou três clipes de sua personagem. Assim como Pabllo Vittar, ele usa o próprio nome no trabalho voltado aos LGBTQIAP+.
Anteriormente, participou de outras duas competições musicais: 'X-Factor', na Band, e 'Canta Comigo', na Record TV.
No teatro, atuou em peças convencionais e musicais de sucesso, como 'West Side Story'. O desempenho em 'A Era do Rock' rendeu a ele uma indicação ao Prêmio Bibi Ferreira de Ator Revelação.
Rodou filmes, incluindo ‘Verão’, da quadrilogia ‘Um Ano Inesquecível’, que será lançada este ano na Prime Video.
A presença de Diego Martins no horário nobre da Globo confirma a busca da emissora pelo público da internet, geralmente desinteressado em teledramaturgia.
Trazer talentos das plataformas digitais é uma tentativa de criar uma nova geração de público de TV e ampliar a repercussão das novelas.