A 11ª temporada do "MasterChef Brasil" chegou ao ápice em uma final acirrada e cheia de emoção, com dois cozinheiros que usaram o talento e a criatividade para exaltar a cultura e os sabores do Brasil. De um lado, José Roberto, o potiguar determinado a provar o valor da culinária nordestina. Do outro, Giorgia, a catarinense que trouxe ao seu menu inspirações de diferentes culturas e países por onde passou.
Na noite dessa terça-feira (12), em um programa que misturou saudade, tensão e inspiração, ambos conquistaram os jurados com pratos surpreendentes - mas apenas um pôde levantar o troféu... e quem levou a melhor foi o potiguar José Roberto!
Como foi a final do 'Masterchef Brasil 2024'?
O duelo começou com um mercado de três minutos e uma pressão extra: os finalistas tinham uma hora para criar uma entrada, um prato principal e uma sobremesa. O objetivo? Impressionar os exigentes jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo, e Henrique Fogaça, além da presença especial do chef confeiteiro Diego Lozano. E, para intensificar ainda mais a disputa, cada competidor recebeu uma "ajudinha" especial: Giorgia pôde pedir um conselho de um jurado, enquanto José Roberto tinha a chance de definir a ordem de degustação.
Para a entrada, José Roberto serviu um pirão de castanhas que logo arrancou elogios. "Ele trouxe um sabor regional, mas com técnica", disse Fogaça ao site oficial da Band. Já Giorgia apresentou um crudo de peixe com aguachile de acerola e maxixe, uma explosão de brasilidade e cor que trouxe o tom vibrante da planta pau-brasil ao prato.
A ...
Matérias relacionadas