"Quem matou Odete Roitman na novela 'Vale Tudo'?". Essa pergunta tomou o Brasil entre o final de 1988 e o começo de 1989 após a milionária vivida por Beatriz Segall (1926-2018) ser executada por Leila (Cássia Kis). A icônica trama ganha uma nova versão em 2025 para comemorar os 60 anos de Globo e já foi escalada que irá dar vida à vilã e essa artista guarda uma forte coincidência com a atriz que interpretou a megera no original.
Só no último capítulo foi desvendada a identidade da assassina da empresária preconceituosa, e o Rio de Janeiro foi uma das cidades a praticamente parar. O trânsito na Zona Sul carioca era muito abaixo do normal para uma noite de sexta-feira, e reservas em restaurantes para a faixa das 20h às 22h recuaram em 40%.
Vale lembrar que na época, a principal novela da Globo entrava no ar por volta das 20h30. E que a moeda brasileira era trocada com frequência. Por isso, com a conversão o valor em reais seria extremamente menor: hoje, 1 cruzado não valeria nem 1 real.
Isso foi relatado pelo jornal "O Globo" no dia seguinte a exibição do capítulo final em 7 de janeiro. Mas não foi só isso. Os tradicionais "bolões" se espalharam pelo país com os mais variados palpites sobre quem matou Odete Rotiman.
Em parceria com a Globo, o caldo de galinha Maggi lançou uma promoção e sorteou 5 milhões de cruzados para quem acertasse o nome do algoz da empresária. Até o dia da exibição do capítulo final a campanha recebeu in...
Matérias relacionadas
Fernanda Torres confirma convite para 'Vale Tudo' e abre o jogo sobre aceitar papel de Odete Roitman