Há um clima de ‘quem vai ficar com Mary?’ nos corredores do SBT. No caso, quem vai herdar a vaga de Regina Volpato no matinal ‘Chega Mais’.
A apresentadora, de 56 anos, anunciou o pedido de demissão. Deixará a atração em dezembro. Alegou não querer mais trabalhar todos os dias por precisar de tempo livre para visitar com maior frequência a única filha, Rafaela, na Europa.
Sua saída é um duro golpe para o programa. Ela consolidou boa química com os colegas Paulo Mathias e Michelle Barros. Devido à vaidade, raramente um trio dá certo em televisão. Neste caso, o respeito e a amizade superaram eventuais conflitos diante e atrás das câmeras. É agradável vê-los a se divertir com piadas e gafes.
No ar desde março, o ‘Chega Mais’ marca médias de audiência entre 2.0 e 2.5 pontos. Não é um índice ruim, porém, esperava-se mais, a ponto de encostar e ultrapassar a Record, o que raramente acontece.
Pelo menos três diretores já comandaram a equipe, sem conseguir aumentar os números. Recentes demissões geraram clima tenso nos bastidores. A cúpula do SBT acerta em insistir, testar e corrigir erros. Há grande potencial no formato.
Agora existe o desafio de encontrar uma apresentadora para substituir a competente e carismática Volpato. A coluna apurou alguns nomes citados na emissora do clã Abravanel.
Claudete Troiano, 70 anos, desponta como a preferida. Em agosto, ela deixou a RedeTV!, onde fez o ‘Vou Te Contar’ por quase 4 anos. Semanas depois, a veterana – agora dedicada a um canal de saúde no YouTube – visitou o ‘Chega Mais’.
Sinalizou abertamente o interesse em voltar ao SBT, onde fez o ‘Olha Você’, revista de variedades com duração de apenas 6 meses em 2008. O bate-cabeça entre os vários apresentadores foi um dos motivos do fracasso do projeto.
Com mais de 40 anos de experiência em programas femininos, Claudete é conhecida por atrair patrocinadores e ações de merchandising. Possui, por exemplo, sólida parceria com o marketing da Ultrafarma e o empresário e investidor Sidney Oliveira.
Outro nome cogitado para o lugar de Regina Volpato é o de Márcia Goldschmidt, uma ‘prata da casa’. Ela se tornou famosa (e rica) justamente no canal de Silvio Santos, onde esteve à frente do ‘Márcia’, ‘Programa Livre’ e ‘Fantasia’, entre o fim da década de 1990 e o início dos anos 2000.
Radicada em Marbella, na Espanha, a apresentadora, de 62 anos, pensa em voltar a morar no Brasil após perder cerca de R$ 17 milhões em investimentos gerenciados por uma corretora. O retorno à TV, com bom salário, seria uma maneira de iniciar a recuperação do patrimônio.
Ana Furtado também possui torcida no canal da Anhanguera. Ela saiu da Globo por vontade própria em 2022. Reclamou da falta de “protagonismo”. Seu último trabalho na emissora foi no ‘É de Casa’.
Nos últimos 2 anos, fez aparições em transmissões especiais na TV paga, como a do Oscar e do Emmy. Demissionário na Globo, seu marido, Boninho, estaria negociando um projeto com o SBT. Essa aproximação do diretor com a TV seria mais um incentivo para Ana, de 50 anos, se integrar ao time do ‘Chega Mais’.