R$ 250 milhões vão cair na conta da Globo em poucos dias

Transmissão do Carnaval é um dos eventos que fazem o canal faturar alto em pouco tempo

9 mar 2022 - 09h50
(atualizado às 10h51)
Globo terá seis anunciantes principais no Carnaval 
Globo terá seis anunciantes principais no Carnaval
Foto: Blog Sala de TV

O departamento comercial da Globo pretende sambar bonito feito a Globeleza. Há previsão de conseguir receitas de R$ 250 milhões com a comercialização de seis cotas de patrocínio da transmissão dos desfiles do Grupo Especial do Carnaval.

Nos dias 22 e 23 de abril, a emissora vai exibir ao vivo as escolas paulistanas no Anhembi para os telespectadores do estado de São Paulo e as agremiações cariocas na Sapucaí para o restante do País.

Publicidade

O Globoplay vai mostrar na íntegra o desfile nas duas cidades. Em São Paulo, o comando será de Chico Pinheiro e Michelle Barros. No estúdio do Rio estarão Alex Escobar e Maju Coutinho.

De acordo com o jornal especializado no mercado publicitário ‘Meio & Mensagem’, os anunciantes do evento terão visibilidade também no ‘Mais Você’ e no ‘Encontro’, em intervalos do ‘BBB22’ e na transmissão do desfile das campeãs no canal Multishow.

O desfile das principais escolas de samba do eixo Rio-SP é um dos eventos que fazem a Globo ganhar mais dinheiro em menos tempo. Rende em apenas uma semana cerca de 30% do faturamento do ‘BBB’, que dura mais de três meses.

Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se