Nos últimos dias, os bastidores da televisão brasileira entrou em ebulição por um boato envolvendo a venda da Jovem Pan, uma das marcas mais conhecidas por ouvintes e telespectadores de São Paulo.
No rumor espalhado entre profissionais da área, o canal da família Carvalho, atualmente sob a administração de Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, estaria com a placa de venda-se na porta.
Mais do que isso: Ratinho, apresentador do SBT, seria o comprador. Segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7, o funcionário do canal da família Abravanel desmentiu a informação. Tutinha também negou o negócio.
Vale lembrar que depois de um período conturbado em audiência e faturamento, a Jovem Pan voltou a disputar com frequência as primeiras posições no ranking do Ibope na Grande São Paulo.
Ratinho é dono de um grupo de comunicação
Carlos Massa, no SBT desde 1998, conquistou ao longo de quase 30 anos um império da comunicação, principalmente na região Sul do país.
Com a Rede Massa, o veterano da TV assegurou dezenas de canais de TV e de rádio. Nos últimos meses, a marca passou a investir em contratações, inclusive de ex-funcionários da Globo, e estreias de programas.
Nos últimos anos, a Rede Massa se tornou a afiliada do SBT com os melhores resultados. Ratinho já disse em entrevista que colocou profissionais da área na administração do negócio, mas sob o seu olhar atento.