Raul Gil participou do programa Altas Horas neste sábado (22) e desabafou sobre sua demissão do SBT. Em conversa com Serginho Groisman, ele falou sobre a saída da emissora e o preconceito etário na televisão. Ou seja, contra pessoas idosas. Ao ser questionado sobre o tempo fora do ar, Raul destacou que já se passaram três meses desde o fim de seu contrato. Então, Serginho comentou que sente falta de vê-lo na TV. Foi quando Raul Gil falou mais sobre como estava. "A gente sente falta do telespectador falar na rua. É um carinho muito grande que a gente tem pelo público e o público tem pela gente".
O veterano lembrou que, em homenagem por Luciano Huck, chegou a considerar a aposentadoria, mas se arrependeu da decisão e reafirmou seu desejo de continuar trabalhando. Ele também falou sobre o preconceito contra apresentadores mais velhos, mencionando que seu programa no SBT se encerrou de repente. "Existe um preconceito de idade. 'Ah, fulano tá velho', 'Sicrano tá velho'. Não tem nada de velho! Velho é a pessoa que pensa que está velha! Eu não estou velho, eu sou mais jovem do que muitos jovens aí", declarou Raul.
Com 86 anos e mais de seis décadas de carreira, Raul Gil deixou o SBT em dezembro de 2024, encerrando um ciclo de 14 anos na emissora. Durante esse período, ele foi um dos principais nomes do entretenimento televisivo, revelando talentos e tornando-se referência em programas de auditório. No entanto, mesmo fora da TV, o apresentador continua ativo e já revelou que possui novos projetos.