'A Fazenda 16': Record aposta em ‘lotação máxima’ e elenco ‘explosivo’ para ter edição histórica

Terra visitou a sede do programa e compilou as novidades que estão por vir

12 set 2024 - 20h18
Adriane Galisteu, apresentadora do reality 'A Fazenda'.
Adriane Galisteu, apresentadora do reality 'A Fazenda'.
Foto: @galisteuoficial e @recordoficial via Instagram / Estadão

A direção da Record TV prepara ‘a maior edição de A Fazenda de todos os tempos’. Pelo menos é o que afirmam Rodrigo Carelli, diretor de núcleo da emissora, e Adriane Galisteu, apresentadora do reality show rural. Eles falaram sobre o assunto em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira, 12, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.

Em seu 16° ano de exibição, o programa é um dos mais consolidados da grade da Record TV. O formato, já conhecido pelo público não irá sofrer alterações, ou seja, o público pode aguardar Prova do Fazendeiro, Prova de Fogo, Formação de Roça e Eliminação. Entretanto, alguns detalhes serão elevados ao máximo para que a semente da discórdia — que é o que o público gosta — possa florescer. 

Publicidade

Número recorde de peões 

Um dos principais pontos é o número recorde de participantes. Serão 24 peões concorrendo ao prêmio de R$ 2 milhões. Na sede, existem apenas 13 camas, o que já deve gerar confusão.

Estão entre os cotados para entrar em A Fazenda 16 nomes como: Sidney Sampaio (ator), Flor (apresentadora do SBT), Sabrina Boing-Boing (influencer e DJ), Cinthia Cruz (ex-Chiquititas), Edilson ‘Capetinha’, Gorete Milagres (Filó de A Praça É Nossa), Camila Moura (ex de Lucas Buda), Suelen Gervásio (ex do cantor Vitão) e Thaís Bianca (ex-panicat).

Paiol com lotação máxima 

Dos 24 participantes, quatro serão selecionados pelo público a partir do Paiol, espécie de Casa de Vidro, que este ano terá lotação máxima. Segundo Rodrigo Carelli, “serão oito pessoas confinadas, dois creators do Kwai [patrocinador] e seis ex-realities”. Ao fim da votação, ao contrário do que ocorreu em 2023, entrarão os quatro mais votados, sem distinção de gênero. 

Um dos nomes cotados para estar no Paiol é Ariela, participante da quarta edição de Casamento Às Cegas, da Netflix. A moça teve uma passagem polêmica pelo programa. Ela se envolveu com um rapaz que mentiu sobre suas origens, seu emprego e até sobre ter um filho. Os dois não terminaram a experiência juntos e chegaram a trocar farpas no episódio de reunião e nas redes sociais.

Publicidade

Galisteu como figura de pressão 

Diferentemente dos anos anteriores, a apresentadora estará presente na sede do programa e no Paiol em carne e osso, não apenas por vídeo ou voz. A ideia é pressionar os peões a não assumirem postura isenta durante as dinâmicas. 

Aliás, Rodrigo Carelli já adiantou que as dinâmicas foram elaboradas com intuito de evitar a ‘sabonetagem’. “Todas são no estilo em que você tem que atribuir coisas ruins a outra pessoa, isso sempre gera repercussões dentro da casa”, disse ele, na conversa com jornalistas. 

‘Time de guerra’ para o digital 

Sem o X, antigo Twitter, como termômetro digital, a Record diz acreditar que A Fazenda 16 continuará sendo comentada nas plataformas com a mesma força e volume que costumava ter na rede social suspensa. 

Em contrapartida a isso, eles preparam um ‘time de guerra’ para garantir o sucesso em outras plataformas, como o Kwai, PlayPlus (streaming próprio da Record) e YouTube. 

Publicidade

O Kwai, por exemplo, funcionará como uma extensão do PlayPlus. Na sede de A Fazenda 16, terá câmeras exclusivas da rede. Além disso, a empresa disponibilizará um celular para que os peões gravem sua experiência no programa em primeira pessoa. Todo esse conteúdo poderá ser acessado em uma aba do app. 

No YouTube, por sua vez, Lucas Selfie retorna com a famosa Cabine de Descompressão e comanda a live do eliminado ao lado de Márcia Fu. A ex-A Fazenda é jogadora de vôlei e também terá destaque solo. Ela vai comandar os quadros de humor Fuzenda e o Celeiro da Justiça. Neste último, ela assumirá o papel de juíza e julgará peões e tretas da edição.  

A Fazenda 16 estreia na segunda-feira, 16, às 22h45, na Record TV, com direção de Rodrigo Carelli e apresentação de Adriane Galisteu. 

Os participantes serão anunciados no mesmo dia e, seguindo o estilo de grandeza dado à edição, vão chegar na sede do programa de balão.

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se