O "Big Brother Brasil"celebra 25 anos de história, repletos de participantes memoráveis, enredos hilários, romances e tretas que o público adora acompanhar. A TV Globo, que também comemora seus 60 anos em 2025, promove o clima de festa. No entanto, um episódio lamentável do reality veio à tona, gerando indignação entre internautas.
Na 5ª edição do programa, em 2005, então apresentado por Pedro Bial, o comunicador fez uma infeliz comparação de um participante a um macaco. Foi o próprio ex-brother Alan Passos quem relembrou o episódio de cunho racista nesta quinta-feira (26), quando a emissora exibiu a primeira chamada especial para o "BBB 25".
"Bodas de Prata do BBB", ironizou Alan, que teve um romance com Grazi Massafera durante o reality, ao publicar o trecho no X (antigo Twitter). No vídeo, Bial faz um comentário desconfortável e preconceituoso: "Engraçado, o Alan é mineiro, e o Ziraldo tem um personagem inesquecível do Saci Pererê que se chama Alan. Você não conheceu, né, Alan? Não é do seu tempo... Nada pessoal, mas é um macaco".
A reação dos participantes foi de risos, incluindo o próprio brother, visivelmente sem graça com a situação. Nos comentários do post, diversos internautas expressaram repúdio ao momento. "Até o Jean [Wyllys] riu! Pqp, como as gerações mudaram os pensamentos, GRAÇAS A DEUS", comentou um usuário. Outro lamentou: "Que nojo! Certas coisas embrulham o estômago, independente da época...
Matérias relacionadas