Agitar BBB com novos brothers é injusto com quem já está lá

Globo recorre à Casa de Vidro na tentativa de reverter o desânimo do público e fazer a audiência subir

5 fev 2022 - 09h52

A informação é um poder valioso. Ter mais conhecimento a respeito de determinada situação gera maior chance de sucesso. Poderá ser o caso de quem estiver daqui a alguns dias na Casa de Vidro do ‘BBB22’.

Quem será? Tadeu Schmidt vai anunciar os novatos
Quem será? Tadeu Schmidt vai anunciar os novatos
Foto: Fotomontagem: Blog Sala de TV

O recurso foi utilizado no ‘BBB9’, ‘BBB11’ e ‘BBB13’, quando a estrutura ficava exposta em um shopping, como um zoológico humano. Desta vez, será montada no próprio cenário do programa.

Publicidade

A partir do dia 11, os telespectadores poderão votar para decidir se um homem e uma mulher (as identidades ainda não foram reveladas) vão ou não entrar no programa. Ambos já estão confinados em um hotel.

Diante da competição morna, a probabilidade de o público colocá-los na disputa é grande. Uma tentativa de atear fogo no parquinho, como diria o ex-apresentador da atração, Tiago Leifert.

Para o show, sim, a chegada da dupla seria interessante. Impossível que a maioria dos atuais participantes ficasse indiferente à novidade. Até porque haveria mais dois adversários na luta pelo prêmio.

Por outro lado, brothers e sisters veteranos estariam em desvantagem diante da overdose de informações dos novatos. Eles entrariam cientes de detalhes do jogo e da opinião do público a respeito de cada um lá.

Publicidade

Isso os ajudaria a buscar alianças com maior chance de êxito, evitar participantes impopulares, moldar o próprio comportamento ao gosto dos telespectadores e montar estratégias na hora de votar.

Não seria justo com quem começou o ‘BBB22’ enfrentar novos competidores tão mais municiados para avançar na disputa. Contudo, a gente sabe que justiça é um conceito pouco aplicado em reality show.

Para a Globo, o que interessa é levantar o quanto antes os índices no Ibope (a atual edição está 3 pontos abaixo da média inicial do ‘BBB21’) e agradar aos patrocinadores que garantiam receitas publicitárias de quase R$ 1 bilhão.

Em tempo: das três Casas de Vidro realizadas até hoje, nenhum dos sete participantes escolhidos pelo público conseguiu chegar à final do ‘Big Brother Brasil’.

Publicidade
Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações