Amanda Meirelles, vencedora do "BBB 23", gravou um vídeo de desabafo, após receber ataques nas redes sociais devido a uma publicidade que viralizou de forma negativa. No comercial, ela apareceu imitando os bordões "Brasil" de Gil do Vigor e "Brasil do Brasil" de Beatriz Reis, mas a interpretação foi considerada muito ruim, para dizer o mínimo. A ação virou chacota e foi apagada pelo anunciante.
Refletindo sobre o hate que recebe há um ano, desde a época do reality show, ela fez um apelo por respeito. "Vamos lá! Eu sofro hate desde que eu estava no programa. Se intensificou depois que eu saí dele, assim como diversos participantes que ainda estão no jogo e que nem imaginam que estão vivendo situações parecidas", iniciou Amanda no vídeo, publicado em seu perfil oficial no Instagram.
Ela citou as críticas que recebe diariamente. "Pessoas que invalidam a minha vitória, invalidam a minha história, invalidam as minhas conquistas. Me julgam, me atacam e por tantas outras vezes chegam até a me ameaçar. O 'Dia das Mulheres' foi esses dias, né? Tanto aqui quanto na rede vizinha várias homenagens na timeline. Mas parece que agora está liberado voltar a atacar tantas de nós. Infelizmente, é uma situação que não me surpreende", disse ela.
"Já parou para pensar que não importa o que a gente faça, parece que nunca é o suficiente? 'Conseguiu financiamento na faculdade? Mas por que ela não fez uma pública?'. 'Se formou médica? Não fez mais do que obrigação'. 'Você viu ela naquele evento? Gente, ela está muito gorda. Aquela foto que ela publicou está magra demais. Certeza que é Photoshop. Ganhou o maior reality show do Brasil. Como?', 'Ela não merecia esse prêmio. Produz conteúdo de forma gratuita levando informação da área de saúde para a população, mas não importa'. 'Você já olhou? Ela nem tem carisma'", seguiu Amanda.
Em seu desabafo, a campeã do BBB 23 admitiu estar "cansada" de tanto ódio gratuito. "Eu dou ouvido às vozes que me impulsionam, por isso que eu falo para vocês que eu sempre relevei, mas eu cansei. Cansei por mim, cansei por tantas outras mulheres que conheço, que são f*das e têm suas conquistas diminuídas pelo simples fato de ser quem somos. E também pelas outras pessoas que são públicas que recebem ataques de ódio gratuitos diariamente aqui e em todas as outras redes", acrescentou.
"E eu sou merecedora, sim, de todas as minhas conquistas, da minha vitória no programa, da minha vitória na vida, dos milhões de seguidores que me acompanham e dos fãs, e de todo engajamento que eu tenho nos meus conteúdos. Sou merecedora de conseguir pagar as minhas dívidas, mudar a minha vida e a vida da minha família. Sou merecedora de fazer publicidade, conteúdo aqui aonde quiser, entendeu?", reagiu Amanda.
"E sabe do que mais eu sou merecedora? De respeito. Eu estou aqui trabalhando e o mínimo que eu peço é respeito. Não precisa me seguir. Não precisa me acompanhar e nem gostar das coisas que eu faço, até porque isso é um direito seu", continuou. "E graças a Deus sempre aparecem pessoas incríveis por aqui que se identificam com meu jeito sem eu precisar mudar ele, mas existem pessoas que acham que só porque estão por trás de um celular ou de um computador ou de uma página têm o direito de atacar outras pessoas".
Ela completou com uma reflexão sobre os ataques de ódio na internet. "Mas quanto custa a responsabilidade do que é dito? E para onde a gente manda essa conta? Se você for uma dessas pessoas, eu te convido a refletir aonde tudo isso vai te levar, porque eu não vou me transformar numa pessoa ruim pelos seus comentários e nem você numa pessoa melhor. Porque ao contrário dessa onda de ódio, existe um lado com gentileza, respeito e amor que nos leva para lugares melhores e por aqui é só isso que você vai encontrar", concluiu.