A primeira eliminação do BBB 25 aconteceu na noite desta terça (21/1). O Paredão inaugural tirou do jogo o único casal da edição, Arleane Marques e Marcelo Prata, com 55,95% dos votos do público. Maioria disparada.
O par amazonense enfrentou as duplas formados por Edilberto e Raíssa Simões, e Vilma Nascimento e Diogo Almeida, respectivamente pai e filha e mãe e filho.
Em seu discurso, o apresentador Tadeu Schmidt se concentrou justamente nas relações familiares dos participantes e surpreendeu ao não fazer suspense, anunciando prontamente o nome dos eliminados.
Marcelo liderava o ranço das redes sociais por comentários considerados machistas, mas também enfrentou rumores de participação em pirâmide financeira que teria lesado muita gente em Manaus. A Globo não comentou o caso e aprovou a dupla após uma "rigorosa investigação social". Com isso, Arlene sofreu rejeição por tabela. Primeira indígena a entrar no BBB, Arlene também se tornou a primeira eliminada da edição, ao lado de Marcelo.
O ator Diogo Almeida e sua mãe foram a segunda dupla mais votada, com 36% de rejeição, seguidos pelos palhaços mineiros, que tiveram apenas 8,05% dos votos.
❌ Arleane e Marcelo são a 1ª dupla eliminada do #BBB25 com %55,95 da média dos votos #RedeBBB pic.twitter.com/aS9uF7Zgyg
— Big Brother Brasil (@bbb) January 22, 2025