Arthur Aguiar, campeão da 22ª edição do BBB, acredita no favoritismo de Davi Brito, mas defende que o motorista de aplicativo não tem uma boa estratégia dentro da casa e não é 'jogador'.
Falta menos de um mês para a final do BBB 24 e muitos já acreditam que o campeão está definido: Davi Brito. Quem concorda é o vencedor da 22ª edição do programa, Arthur Aguiar. O ator foi ao programa Mesacast, da Globoplay, e disse reconhecer o favoritismo do baiano. No entanto, ele acredita que o motorista de aplicativo não seja tão jogador quanto pensam.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Considerado um grande estrategista de sua edição, Arthur opinou sobre a trajetória de Davi no reality show. Segundo o campeão do BBB 22, o baiano não cria grandes estratégias dentro da casa. Mesmo assim, ele não acredita que ser 'jogador' seja um fator determinante para vencer o programa. A declaração foi dada na noite desta segunda-feira, 25.
"Não acho que tem que ser jogador para ganhar, não tem uma receita. Eu sei que os fãs do Davi não vão gostar do que eu vou falar, mas eu vou falar porque é a minha opinião", destacou Arthur Aguiar.
O ator fez questão de ressaltar que aposta no favoritismo de Davi e que entende que o brother foi perseguido na casa, mas que isso não o faz um bom estrategista. "Eu acho que ele é o favorito sim, acho que ele foi muito perseguido, acho que jogar roupa na piscina passou do limite", relembrou o episódio envolvendo Leidy Elin.
A perseguição contra Davi é parte importante na sua narrativa de campeão, acredita Arthur. O ator acha que as brigas e ações de outros brothers na casa fortaleceram a imagem do motorista de aplicativo fora da casa. "Pegaram muito no pé dele", considera.
Mesmo assim, o campeão do BBB 22 não considera que Davi fez bom uso das estratégias do jogo. "Eu, Arthur, não acho que ele é um jogador. Jogador, para mim, é um cara que pensa em estratégias, que faz jogadas, ganha provas. Ele não fez nada disso até agora, ele não fez nenhuma jogada para se livrar do paredão, para botar alguém, não ganhou nenhuma prova", argumentou.
Depois de rejeitar o adjetivo de 'jogador' ao baiano, Arthur disse acreditar, sim, que Davi mereça ganhar a edição. "Acho que ele merece ganhar, pela narrativa de toda a dinâmica que o programa se desenvolveu. Acho que merece ganhar, mas não acho que seja um jogador. Isso não diminui a vitória dele, só são coisas que são", completou.
Na internet, o posicionamento do ex-BBB dividiu opiniões. Há quem discorde, como um internauta escreveu no X (antigo Twitter): "Como ele vai fazer estratégia se metade do programa estava sozinho?”, perguntou. Outro comparou a trajetória do ator com a do motorista de aplicativo: "O Davi queria ter a narrativa do Arthur, pena que isso não é possível", escreveu.
Confira momento:
. @Aguiarthur opina sobre o jogo de Davi: "Eu, Arthur, não acho que ele é um jogador. Jogador, pra mim, é um cara que pensa em estratégia, que faz jogada, que ganha prova, e ele não fez isso até agora (...) Mas, ele merece ganhar? Na minha opinião ele merece ganhar pela narrativa… pic.twitter.com/0ef9sGsGfO
— Big Brother Brasil (@bbb) March 25, 2024