Os fãs do Big Brother Brasil consagraram a goiana Munik, 19 anos, com R$ 1,5 milhão. A participante é a vencedora mais jovem de todas as edições do reality show. Durante a 16ª edição do programa, Munik escapou duas vezes do paredão e conquistou a prova do líder em outras duas ocasiões.
Ao entrar na casa, a goiana nunca fez questão de esconder seu gosto por homens mais velhos e nem que estava aberta a um possível romance. Ela chegou a trocar alguns beijos com Renan, porém, a relação não foi adiante.
Pequi, como foi apelidada, acabou se aproximando da polêmica jornalista Ana Paula e, ao lado de Ronan e Geralda, fechou um time que almejava chegar junto à final do programa. Com a desclassificação da jornalista, Munik, Geralda e Ronan permaneceram juntos no jogo e estreitaram os laços de amizade. O trio conseguiu eliminar Adélia, Renan e Matheus.
Durante uma festa, Munik e Ronan se beijaram mas não seguiram com o romance. Logo depois, Munik caiu nos braços do ator Juliano Laham, que entrou no BBB16 fingindo ser um ex-participante do Big Brother Líbano. A relação de Munik com o ator estremeceu sua amizade com Ronan, que protagonizou algumas cenas de ciúmes.
Com a eliminação de Geralda, e a vitória de Maria Claudia na última Prova do Líder, a goiana teve de enfrentar Ronan no último paredão.