O líder Cara de Sapato decidiu abrir o coração e - em conversa com Marvvila e Gabriel Santana - revelou ser diagnosticado com a Síndrome de Tourette desde os 7 anos.
Seus pais chegaram a levá-lo em médicos após notarem alguns sintomas e, logo em seguida, tiveram o diagnóstico. Desde então, o lutador diz ter acompanhamento clínico recorrente e também faz tratamento psicológico: "Eu faço terapia desde moleque, desde moleque eu tenho tique nervoso. Eu era muito hiperativo", relatou o brother.
Mário Figueiredo, irmão do lutador, confirmou o relato do atleta e afirmou que, após o diagnóstico, seu irmão começou a ter constantes crises de ansiedade: "Aos nove anos, ele começou a apresentar alguns sintomas e posteriormente foi diagnosticado com a síndrome, que é um transtorno neuropsiquiátrico hereditário, que causa alguns tiques. As crises de ansiedade vieram depois", disse Mário.
O irmão também revelou que o esporte ajudou muito Sapato e as crises nunca chegaram a atrapalhá-lo em sua profissão ou vida pessoal: "Os sintomas dessa síndrome vão amenizando no decorrer da vida adulta. Aqui fora, o Sapato faz acompanhamento com psicólogos e especialistas há muitos anos. A disciplina que ele tem com o esporte e estar com a cabeça sempre ocupada com outras atividades ajudam muito".
A Síndrome de Tourette é uma doença neurológica que faz com que a pessoa realize atos impulsivos, fale o que venha pela cabeça e tenha tiques nervosos frequentes. Além disso, ela faz com que o indivíduo tenha dificuldade para se socializar. Essa doença afeta mais os homens e é geralmente diagnosticada na infância.