Recentemente Amanda revelou aos companheiros de confinamento que tem o costume de arrancar pelos do corpo. Em conversa com Bruna Griphao, por exemplo, ela disse que já chegou a arrancar o cabelo dos dois braços com uma pinça.
Aline Wirley, já reparou o couro cabeludo da sister ferido e pediu para ela parar de fazer isso. Mas, com a final cada vez mais perto, a médica não consegue parar com a "mania" devido ao estresse causado pelo programa.
Dessa maneira, os internautas e a família da sister suspeitam que a atitude não é apenas uma mania mas, na verdade, um transtorno chamado tricotilomania, que leva a pessoa arrancar com frequência os pelos do corpo.
Em entrevista para O Globo, Lucas Meirelles, irmão de Amanda, revelou preocupação com a situação e disse que isso é novidade para todos. "Que eu saiba ela não teve diagnóstico, não. Mas desconfiamos. No BBB (Big Brother Brasil), fica mais acentuado. Aqui em casa mesmo ela nunca apresentou dessa forma. É pico de estresse e ansiedade no programa", afirmou.
Irmão deseja que Amanda continue recebendo apoio na casa
Lucas e a família viram os momentos que Bruna e Aline tentam ajudar Amanda com o estresse, fazendo alertas para que ela pare de arrancar seus fios e disse que espera que a irmã continue recebendo essa ajuda.
"Ficamos preocupados com qualquer coisa que acontece com Amanda no BBB, principalmente com esses momentos que atacam a ansiedade. Ficamos gratos quando a Aline ou qualquer outra das meninas chama atenção dela, dão a mão a ela", disse.