Comemorando 25 edições e sob nova direção após a demissão de Boninho, o Big Brother Brasil precisará tomar cuidado para não ser rejeitado pelo público após uma série de mudanças. Segundo a sensitiva Michelle Castro, conhecida como a Dona do Destino, um jogo de búzios e as cartas do baralho cigano lhe deram detalhes do que poderá acontecer na cada mais vigiada do país.
"Quando pergunto especificamente sobre a audiência, o que aparece é uma grande dúvida. Parece que vai ter polêmicas suficientes para gerar engajamento, mas tudo vai depender de como a produção encaminhar a visibilidade do jogo", aponta a médium.
Apesar do grande potencial para gerar discussões e debates intensos, o BBB 25 poderá não agrar os telespectadores: "Algumas dessas controvérsias podem ser vistas de forma negativa pelo público. Se a produção não souber conduzir os conflitos e situações que vão surgir, isso pode prejudicar a imagem do programa".
"O Eixo mostra que quem já acompanha o BBB vai continuar dando audiência. Porém, não vejo a edição atraindo espectadores que não têm o hábito de assistir ao programa. Não será uma temporada capaz de gerar curiosidade em novos públicos", explica Michelle Castro.
Participantes polêmicos no BBB 25
A sensitiva também falou o que vê sobre os participantes no reality: "Quando pergunto sobre os participantes, tanto no jogo de búzios quanto nas cartas, sempre aparece a carta do caminho. Isso indica que o destino da edição pode seguir dois rumos: tanto pode ser um sucesso, com uma grande audiência, quanto pode enfrentar rejeição".
"Vai depender de como a produção vai lidar com os obstáculos e dar ênfase nas situações mais polêmica", alerta. "Logo no início, já teremos uma noção de como o público vai reagir às dinâmicas e aos participantes. É aí que vamos entender se o jogo vai engatar ou não", finaliza a Mãe do Destino.
Gracyanne Barbosa pode receber intimação no BBB 25
O BBB 25 inicia sua jornada já cercado de controvérsias, com Gracyanne Barbosa, musa fitness, confirmada no elenco e enfrentando um processo judicial por apropriação indébita. Em julho de 2024, a famosa e seu ex-marido, o cantor Belo, foram denunciados pelo Ministério Público, acusados de reter indevidamente itens de um imóvel alugado, incluindo uma máquina de lavar, um motor de hidromassagem e um filtro de água avaliado em R$ 2 mil.
A acusação, que também envolvia Nelson Trajano de Ataíde, ex-sócio do pagodeiro, pode levar a uma pena de até quatro anos de reclusão, além de ressarcimentos. A ação judicial ganhou novos contornos com a entrada da famosa no reality, dificultando o andamento do processo.