A equipe de Fernanda Bande se manifestou nesta quarta-feira (20/3) sobre as falas polêmicas da confeiteira a respeito dos próprios filhos. Na madrugada, a sister causou cortes seguidos no Globoplay durante conversa com Giovanna Pitel, quando mencionava que sente vontade de "ser presa" por "querer matar" as crianças.
Com a repercussão negativa, a equipe da doceira justificou a afirmação: "Deve ser muito difícil para interpretação de alguns entender a hipérbole de uma mãe exausta". O texto foi escrito nos comentários de uma página de fofocas, mas pouco depois virou pronunciamento no X (antigo Twitter).
"Fernanda é mãe atípica solo, e nós sabemos que muitas falas dela são sobre frustrações que a mesma enfrenta e que ela ressalta, como quando se abriu dizendo que não é uma pessoa feliz. A realidade de uns não é a de outros. Nanda vive por suas crianças, trabalha incansavelmente para poder manter um padrão de vida acessível para eles e ainda assim se martiriza por sentir que é insuficiente e que seus filhos merecem mais do que ela pode oferecer".
A equipe também avaliou que as falas teriam sido retiradas de contexto com intuito de queimar a imagem da sister: "Afinal, que mãe não quer dar o melhor para seus filhos? É fácil transformar um desabafo de uma mãe, privada de tempo e suporte em algo estratosférico sem tom para possibilidade de um contexto humanizado. É fácil julgá-la sem conhecer sua história e muito cruel insinuar qualquer coisa para além disso visto que o contexto pode ser muito claro, basta ter uma básica noção e boa vontade de como interpreta-lo sem os óculos do sadismo", finalizou.
Vale lembrar que as falas foram todas cortadas pela própria Globoplay, devido ao conteúdo polêmico, que incluíram também comentários sobre o câncer do avô "velho moribundo" de Fernanda.
Deve ser muito difícil para interpretação de alguns entender a hipérbole de uma mãe exausta. Fernanda é mãe atípica solo e nós sabemos que muitas falas dela são sobre frustrações que a mesma enfrenta e que ela ressalta, como quando se abriu dizendo que não é uma pessoa feliz.
A…
— Fernanda Bande 🐺 (@nandabande) March 20, 2024