O 18º Paredão do "BBB 24" eliminou Giovanna Lima na noite deste domingo (7/4), mais um resultado sem surpresas diante da disputa direta com o favorito Davi Brito e sua aliada Alane Dias.
Nessa configuração desfavorável, Giovanna recebeu 75,35% dos votos, contra 20,06% de Alane e 4,59% de Davi. A eliminação não foi pesada para a sister, que saiu sem a rejeição alcançada na votação de seus aliados, a maioria na casa dos 80% para sair.
O discurso do apresentador Tadeu Schmidt começou enrolado, falando de baralhos de cartas como uma metáfora para o destino, antes de valorizar o esforço da sister, que fraturou o pé logo no começo da edição e ficou várias semanas sem poder participar das dinâmicas. Entretanto, assim que foi liberada, ela ganhou nada menos que três provas de liderança - um feito que ficará marcado na história da temporada.
Alane e Davi baterão recorde
Ao permanecerem no programa, Alane e Davi também garantiram um lugar na História do Big Brother Brasil. Com sete idas ao Paredão, os dois terão pelo menos mais uma berlinda pela frente, ocasião em que igualarão o recorde de Paredões do programa: as oito berlindas de Babu Santana no "BBB 20".
Vale apontar que a atual temporada tem mais Paredões em comparação à anteriores. O "BBB 20" só teve 17 votações de público. A diferença se dá por conta da presença de mais participantes - o "BBB 24" começou com um total de 26 confinados e terá 21 Paredões, incluindo a grande final.
Formado o Top 6, é a vez de começar tudo de novo no modo Turbo, com uma nova Prova do Líder.
Giovanna é a 18ª eliminada com 75,35% da média dos votos. Alane recebeu 20,06% de votos e Davi obteve 4,59%. #BBB24 #RedeBBB pic.twitter.com/1daONLII7p
— Big Brother Brasil (@bbb) April 8, 2024