Os administradores contratados pela influenciadora Jade Picon resolveram se pronunciar após a postura do irmão da participante do 'BBB22'. Na madrugada de quarta-feira, 16, Léo Picon ameaçou tomar os perfis da influencer por não concordar com a condução dos conteúdos.
A equipe explicou, em publicação nas redes sociais, que decidiu usar as críticas contra Jade como marketing, para aproveitar o burburinho em torno da participante e dar mais leveza às "críticas pesadas".
"Como pessoas que se preocupam com Jade depois de sair do jogo, tomamos a decisão de levar tudo com leveza, em tom de humor e brincadeira. Se o Brasil inteiro está fazendo memes e críticas super pesadas a elas, por que nós não podemos entrar na onda também? Entendemos que para saúde mental dela, por conta do tamanho de hate que está sofrendo, será mais tranquilo ao ver que toda a equipe levou tudo com leveza e mostrou que jogo é uma coisa e vida real outra. Tudo bem rir de si mesmo, tudo bem enxergar seus erros", diz a nota compartilhada pela equipe.
No entendimento dos ADMs, os papéis de vilão e mocinho fazem parte de todo reality e independe da pessoa. Remar contra a maré, diz a equipe, seria em vão. Por outro lado, os ADMs garantiram que acompanhariam o jogo de Jade dentro da casa.
"Vocês queriam protagonismo, ela está sendo protagonista. Tanto que seus looks continuam sendo os mais replicados, a todo momento saem matérias sobre suas maquiagens e seu estilo", continua a nota da equipe, que defendeu o que tem sido feito como "marketing".
"É isso que fazemos. Quem quiser que o adm mude a estratégia, é só começar a dar destaque também para as coisas legais que Jade tem feito, não apenas para coisas ruins. Como todo ser humano, temos partes ruins e boas", diz a nota.
Famosos apoiaram
No feed de comentários, anônimos e famosos mandaram mensagens de apoio aos administradores. A cantora Anitta disse que escolheria o mesmo caminho de gestão de imagem.
"Eu parei de assistir, mas independente do que tenha acontecido eu ia usar a mesma estratégia se fosse adm de algum cancelado [óbvio se nao fosse por mortivos criminais, preconceituosos etc], que eu acho que nao deve ter sido o caso dela", opinou.
Uma fã do reality também apoiou a equipe, por levar a zoação na esportiva. "Óbvio, gente! Isso é entretenimento. Se está chato e sem movimento reclamam. Se alguém movimenta reclamam. Parem de ser chatos. Adorei que ela movimentou o jogo e fez a galera sair da zona de conforto! Vai com tudo", escreveu outro fã.